Lideranças protestam contra modelo de pedágio em Casca

Na tarde da quinta-feira (14), foi realizada uma manifestação pública no KM 160 da ERS-129, local de instalação da praça de pedágio de Casca. Com a participação de lideranças empresariais e políticas Guaporé, Serafina Corrêa, Casca, Davi Canabarro, Paraí, Nova Araçá e São Domingos do Sul, o ato iniciou às 14 horas e buscou chamar a atenção do Governo do Estado para modificar o edital de privatização para que o preço seja também conveniente e não o proposto (R$ 9,00).

O Presidente da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa, Jairo Vidmar, esteve presente no ato. Vidmar tem acompanhado as negociações, reuniões e audiências públicas. “Nós não somos contra o pedágio, somos contra o preço que vão cobrar. Os municípios que abrangem essa região exigem melhorias que nem foram feitas em Vanini e no Camping Carreiro. Nós temos uma ponte que passa um carro por vez, então ali vai se tornar um escape para fugir do pedágio e vai ser muito movimentado. Precisamos que seja duplicada essa ponte e mais melhorias na região”, destacou.

A comunidade regional se manifestou praticamente da mesma forma que o presidente e posiciona-se sobre a questão de vias municipais, que poderiam eventualmente se transformar em rotas alternativas para não pagar o pedágio.

O movimento durante o ato foi intenso e a Polícia Rodoviária de Casca orientou o trânsito no local.

*Com informações Rudinei Souza e Rádio Vang FM.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.