PRF atende acidente envolvendo bebê de 5 meses em Bento Gonçalves

Criança foi salva pelo uso correto do assento infantil

Na manhã dessa terça-feira, 26, foi atendido acidente envolvendo um automóvel Fiesta e uma caminhonete Ranger no km 209 da BR 470, em Bento Gonçalves.

O Fiesta, que deslocava de Bento Gonçalves para Veranópolis, teve sua porta traseira direita arrancada após a colisão com a caminhonete, que cruzava a rodovia. No banco traseiro do Fiesta, no lado do impacto, estava acomodado um bebê de 5 meses. 

Os pais da criança, que estavam no veículo, transportavam o bebê de acordo com a legislação e utilizavam o assento infantil instalado conforme é preconizado. Por conta disso, o bebê não teve qualquer ferimento, apesar da violência da colisão.

A PRF alerta que crianças até 10 anos de idade devem ser transportadas no banco traseiro do automóvel e somente estão habilitadas a utilizar o cinto de segurança de fábrica a partir de 1m45 de altura. 

Até atingirem essa estatura mínima, devem ser transportadas utilizando o dispositivo de retenção adequado conforme a legislação de trânsito e a  diretriz disponível em https://www.abramet.com.br/files/seg_tansp_02.pdf.