PRF constata que condutor fez manobra proibida em acidente que vitimou jovem

Após apuração, com auxílio de imagens, ficou constatado que o condutor do caminhão executou manobra de retorno em local não permitido.

Na última segunda-feira (25), às 13h20, foi atendido pela PRF, acidente no km 175,8 da BR 470, próximo à empresa Oleoplan, envolvendo um caminhão VW 9.150, de Alvorada e uma motocicleta Honda Biz, de Veranópolis,.

A condutora da motocicleta, de 21 anos, teve lesões graves e foi encaminhada ao hospital, vindo a falecer em virtude dos ferimentos.

Após apuração, com auxílio de imagens, ficou constatado que o condutor do caminhão executou manobra de retorno em local não permitido. Aplicado teste de etilômetro, foi constatado que não havia ingerido bebida alcoólica.

Ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Veranópolis.

A PRF reitera aos condutores os cuidados fundamentais no trânsito: dirigir defensivamente, atenção e respeito com outros veículos, realizar operação de retorno em locais seguros e permitidos, guardar distância, respeitar limites de velocidade e não ultrapassar em locais proibidos. A segurança no trânsito depende do comportamento dos condutores.