Na tarde desta sexta-feira (01), a Polícia Rodoviaria Federal prendeu um homem que dirigia embriagado e com a carteira de habilitação cassada na BR 470, em Veranópolis.
Durante operação de combate ao crime, a PRF recebeu denúncias sobre um Focus que trafegava sentido Vila Flores – Veranópolis em “zigue zague”, colocando em risco os demais usuários da rodovia. Agentes da PRF interceptaram o carro em Veranópolis. O condutor tentou fugir com o veículo, mas logo em seguida desistiu e parou.
O Focus, com placas de Farroupilha, era conduzido por um homem de 52 anos, natural de Alpestre, que estava com sua esposa, de 49. O casal havia saído de Alpreste e estava retornando para sua residência em Farroupilha. Ao consultarem no sistema, os policiais verificaram que o condutor estava com o direito de dirigir cassado. Ele realizou o teste com o bafômetro, resultando 1,17 mg/L, mais de 23 vezes o valor suficiente para já caracterizar infração de trânsito.
Ele foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à área judiciária, sendo liberado após pagar a fiança de R$ 2.000,00. Sua esposa foi presa por entregar a direção de veículo a pessoa com habilitação cassada, sendo liberada após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência.