Celebrações de Natal se adaptam às restrições da pandemia

O distanciamento social em conjunto com as medidas sanitárias adotadas como contenção ao coronavírus fez com que as igrejas também

O distanciamento social em conjunto com as medidas sanitárias adotadas como contenção ao coronavírus fez com que as igrejas também adaptassem seus cultos religiosos, fazendo com que sua mensagem fosse passada mesmo sem a presença de seus fiéis nos templos. As medidas ainda continuam em vigor neste período de festas de fim de ano, fazendo com que as tradicionais celebrações para esse período também fossem adaptadas.

Foi o caso da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Veranópolis, que, teve de modificar o formato da cantata de Natal, que é realizada todos os anos. Ao invés de um culto presencial, os fiéis poderão assisti-la de maneira online, através da página do facebook da igreja. A quem desejar acompanhar, a cantata intitulada “Mais que uma noite feliz” será transmitida às 20h, do dia 24 de dezembro.

Nas igrejas católicas da nossa microrregião também funcionarão de maneira diferenciada. Respeitando uma quantidade máxima de pessoas, algumas paróquias fizeram agendamento, e como é o caso de Nova Prata, todas as vagas já foram preenchidas para todos os horários. Confira como será a programação de Natal nos municípios:

Veranópolis:

24/12:  A missa será às 20h, a portas fechadas. Estarão presentes somente as equipes que trabalharão na missa, equipe paroquial, encenação e transmissão
25/12:  A celebração será às 9h

Todas as missas serão realizadas na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, e serão transmitidas pela Tua Rádio Veranense (rádio e facebook) e pela Studio Tv.

Para mais informações: (54) 3441-1604

Cotiporã:

24/12: A missa da noite iniciará às 20h, e será transmitida pela rádio Estação 10. O templo contará com lotação máxima de 30 pessoas.
25/12: A missa será às 9h, não haverá transmissão. A lotação de pessoas também será respeitada.

As celebrações serão na igreja matriz Nossa Senhora da Saúde.

Para mais informações: (54) 3446-1191

Fagundes Varela:

24/12: A partir das 20h a população poderá assistir à missa.
25/12: A celebração iniciará às 09h da manhã.

As missas serão presenciais na Igreja Matriz de Santo Antônio, e também serão transmitidas via página do facebook da paróquia. Seguindo o protocolo Estadual, apenas 20% da capacidade da igreja poderá ter acesso ao local através de retirada de fichas na Casa Paroquial ou na Loja da Isabel.

Para mais informações: (54) 3445-1004

Vila Flores:

24/12:  A celebração será às 19h, na Pousada dos Capuchinhos. Haverá apenas transmissão, que será através da página do facebook da pousada.

Para mais informações (54) 3447-1186

Nova Prata:

24/12: A celebração será às 20h e transmitida pela Rádio Prata
25/12:  A missa deste dia será transmitida às 8h da manhã, pela Rádio Prata e Conecta Mais Tv; Também haverá missa às 18h, porém não haverá transmissão.

As missas do município ocorrerão na Igreja Matriz São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, respeitando a quantidade máxima de pessoas permitidas. A paróquia também informa que todas as vagas para todos os horários foram preenchidas.

Para mais informações: (54) 3242-1477