Depois de muita chuva, Serra terá dias de tempo seco

O calor retorna à região no início da próxima semana

As chuvas que não têm dado trégua aos municípios da Serra nos últimos dias diminuiu nesta quinta-feira (26) na região. Em Caxias do Sul, por exemplo, o acumulado dos últimas 72 horas é de 111 milímetros; em Nova Petrópolis, 104 milímetros; e, em São Francisco de Paula, 97 milímetros. Foram temporais em diversos municípios da região, com fortes rajadas de vento.

Conforme a Somar Meteorologia, a previsão para os próximos dias é de diminuição dessa pluviosidade. Nesta sexta-feira (27), ainda poderá ser registrado algum chuvisco, mas depois o tempo fica seco. A meteorologista Carine Gama explica que, entre o sábado (28) e a próxima sexta-feira (3), não há previsão de chuva.

— Será uma semana de tempo seco e as temperaturas vão subindo gradativamente. Há uma mudança no tempo a partir do próximo final de semana, sábado (4), com a chegada de uma nova frente fria, que volta a provocar chuva por cerca de quatro dias seguidos. São pancadas de chuva mais pontuais e não devem ser tão volumosas — ressalta Gama.

Em relação às temperaturas, elas sobem já a partir deste final de semana, chegando aos 19°C. A meteorologista afirma que no início da próxima semana o calor deve retornar entre a terça-feira (31) e a sexta-feira (3). Isso em relação às temperaturas máximas, que podem chegar aos 24ºC, pois as mínimas ainda continuam amenas, oscilando entre 10ºC  e 12ºC nos próximas 15 dias.