Dia da Cultura será celebrado com Quermesse Solidária, confira a programação

Um novo evento irá movimentar o centro de Veranópolis nos dias 06 e 07 de novembro. Para celebrar o Dia

Um novo evento irá movimentar o centro de Veranópolis nos dias 06 e 07 de novembro. Para celebrar o Dia da Cultura que se comemora no dia 05, o evento foi criado com o conceito de retorno das quermesses municipais que aconteciam, décadas atrás, na praça da cidade.

A Quermesse Solidária, que será realizada na Rua Coberta, é um evento familiar e de integração, com música ao vivo, gastronomia e brinquedos para as crianças. No sábado, dia 06, o evento ocorre no horário das 15h às 23h59min e no domingo, das 15h às 22h.

A realização da Quermesse Solidária é uma parceria entre a Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e Rotary Club Veranópolis, conta com apoio da Câmara de Vereadores e tem o patrocínio do Sicredi, Verauto, Mercadão dos Óculos e CVD.

Os integrantes do Rotary Club de Veranópolis serão responsáveis pela venda de alimentos e bebidas, onde o lucro será revertido para projetos sociais, em especial ao “Oficina de Costura”. A oficina será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, com o intuito de ensinar o ofício da costura, primeiramente à pessoas em vulnerabilidade social cadastradas na secretaria, e, num segundo momento, para qualquer pessoa interessada. Portanto, o lucro do evento será destinado para a compra de máquinas de costura e insumos.

Confira a programação:
06/11

14h – Alan e Nyara

17h – Lili e Babaloo

19h – Claudio e Tassi

21h – Byo e os Fandangueiros

 

07/11

15h – Trio Dimensional

17h – Acústico Feeling

19h – Escola Harmonia