Nova Prata também libera abertura do comércio

O Município de Nova Prata publicou na tarde desta quinta-feira(16), um novo decreto baseado no documento expedido pelo Governo do Estado. As orientações se voltam à flexibilização das áreas de comércio e prestação de serviços.

A orientação das autoridades de Saúde é principalmente quanto à prevenção do contágio pelo coronavírus com o reforço dos hábitos de higiene e etiqueta respiratória. “O vírus não morre com a publicação do decreto”, ressaltou o prefeito Volnei Minozzo, solicitando que as medidas preventivas seja mantidas pela população.

O decreto poderá ser alterado a qualquer momento levando em consideração a situação epidemiológica do Município e regulamentações do Estado.

 

O que muda?

  • Flexibiliza as atividades comerciais e de prestação de serviço em 50% de sua capacidade determinada pelo PPCI. Com utilização obrigatória de máscaras faciais de uso não profissional; disponibilização de álcool gel 70%, lavagem constante das mões e demais orientações da OMS e Ministério da Saúde.
  • Principais atividades que poderão ser retomadas a partir de hoje, dia 16 de abril: 

– Comércio em geral, prestadores de serviços de todos os ramos, bares, academias, quadras poliesportivas privadas; 

– Templos religiosos (até 30 pessoas ou 30% do previsto no PPCI, com distanciamento mínimo de dois metros e uso de máscaras faciais);

Acesse o decreto completo clicando aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.