Auditores afastam cerca de cem trabalhadores da Nicolini em Garibaldi

Auditores fiscais do trabalho realizaram nesta semana uma inspeção na unidade frigorífica da Nicolini, em Garibaldi, onde houve uma morte de trabalhador em razão do coronavirus, e acertaram com a empresa a ampliação de medidas preventivas para conter as contaminações na planta.
A informação é do Jornal Zero Hora, edição desta sexta-feira, 01/05, em matéria do jornalista Carlos Rollsing.
Conforme o texto, Mauro Marques Müller, coordenador estadual da seção de saúde e segurança do trabalho, setor da Superintendência Regional do Trabalho, diz que foram prestadas orientações e houve a implementação imediata de medidas, como a redução da produção e o afastamento de cerca de cem trabalhadores além dos integrantes do grupo de risco.
Com isso, conforme Müller, é possível garantir mais distanciamento entre os trabalhadores. Também foram retirados bebedouros e ampliadas as ofertas de álcool gel nos ambientes.
Boletim epidemiológico publicado na quarta-feira, 29/04, pela secretaria estadual da saúde descreve a identificação de focos de coronavírus em nove frigoríficos do Rio Grande do Sul.
No total essas nove plantas somam 16.345 funcionários expostos, sendo 1.570 deles identificados como sintomáticos para síndrome grupal. Nas unidades analisadas, 124 trabalhadores testaram positivo para a covid-19.
As plantas com os focos ficam em Garibaldi, CarlosBarbosa, Passo Fundo, Marau, Lajeado, Encantado e Tapejara. Os nomes das empresas frigoríficas não são reveladas no relatório.

Com informações da Rádio Garibaldi

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.