Veranópolis revive as emoções da conquista do título de Campeão do Interior 2012 neste domingo pela Rádio 96.1 FM

Neste domingo, a partir das 15h30min, a Rádio 96.1 FM em parceria com a Mak Vídeo, colocam ao ar, um dos mais memoráveis jogos do Veranópolis Esporte Clube: a disputa que deu ao pentacolor o título de Campeão do Interior, em 2012.

O jogo ocorreu no dia 08 de abril daquele ano, em Santa Cruz do Sul e a conquista foi uma das maiores, após a subida à elite do futebol gaúcho, que ocorreu em 1992, quando Tite era o técnico do time.

Na versão de 2012, Gilmar Dall Pozzo estava na condução do time. Era o seu primeiro ano à frente de um time, após ter se aposentado como goleiro.

Naquele mesmo jogo, em que o Veranópolis comemorava o título, o Avenida chorava com a queda para a Divisão de Acesso.

Dentro de campo, o atleta Dener era um dos destaques. Quatro anos depois, ele morreu no acidente com o avião da Chapecoense.

Na Seleção do Gauchão daquele ano, Raulen, do Veranópolis, conquistou o título de melhor lateral-direito. Eduardinho foi eleito um dos melhores entre os meias. O VEC ficou com o título de Campeão do Interior. Caxias ficou com o segundo lugar da competição e o campeão do Gauchão Coca-Cola 2012 foi o Sport Club Internacional.

O jogo deste domingo, dia 17, vai ao ar a partir das 15h30min, pela Rádio 96.1 FM. E, pela primeira vez, será transmitido também, ao vivo, pela página do Facebook da emissora (facebook.com/radio961fm).

Antes disso, num trabalho conjunto entre as equipes de futebol, de jornalismo e técnica da emissora, com a produção de Leandro Galante, Roberto Marangoni e Darlan Nunes, além da direção geral de Élcio Siviero, serão reproduzidos vídeos com dirigentes, ex-atletas e profissionais da imprensa, contando detalhes sobre o jogo memorável e sua importância para o Clube.

O Veranópolis, neste jogo, ganhou vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas por questões financeiras, abriu mão da oportunidade.

Clique aqui e veja imagens exclusivas do Jornal O Estafeta, produzidas naquele jogo, em Santa Cruz do Sul.

Presidentes Roncatto e Generosi, após a conquista

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.