Dois homens são baleados em menos de três horas em Caxias do Sul

Duas tentativas de homicídio foram registradas na madrugada deste sábado (30) em Caxias do Sul, em bairros distintos. Os fatos aconteceram à 1h26min e às 4h15min.

Primeiro, um jovem de 24 anos foi baleado na rua Professor Luís Facchin, no bairro São José. O rapaz trafegava pela via em um Celta de cor branca quando foi atacado por criminosos que estavam em um outro veículo ainda não identificado.

Os bandidos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem, que foi atingido por um tiro nas costas. O veículo da vítima, ainda, ficou com quatro perfurações. Em estado de choque, o baleado recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. Já o carro foi levado para perícia. Até o momento, não há informações sobre autoria e motivação para o crime. A vítima não possui antecedentes policiais graves.

Depois, às 4h15min no bairro Rio Branco, um homem de 53 anos foi atingido por um disparo na mão. Ele estava na rua João Paternoster, alegando que havia saído de uma janta com um amigo – o qual não soube informar – quando foi interceptado por indivíduos em um veículo de cor vermelha.

Um dos ocupantes do carro atirou, acertando uma das mãos da vítima. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital Pompéia. Após consulta ao sistema, os policiais verificaram que o baleado estava com mandado de prisão cível em aberto e ficou sob custódia da Brigada Militar (BM) até ser conduzido à Central de Polícia Civil. Além disso, o homem possui antecedentes policiais por furto de veículo, vias de fato, ameaça, estelionato e, em agosto de 2019, foi detido com drogas no bairro Industrial, em Farroupilha. Porém, não foi preso. Na ocasião, a Polícia Civil registrou o fato como “posse de entorpecentes”.

Ambos os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Fonte: Leouve

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.