Programa Agricultura Digital é realidade e está em fase de conclusão em Serafina Corrêa

Com o objetivo de possibilitar o acesso à internet para a população que reside no interior de Serafina Corrêa, possibilitando e facilitando o acesso à informação, qualificação das condições de desenvolvimento econômico, cultural e humano aos moradores do meio rural, além de incentivar e permitir a sua permanência nas propriedades rurais, a Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, criou, através da Lei 3.742 de julho de 2019, o Programa Agricultura Digital.

O programa prevê a instalação de cabeamento de fibra óptica, capaz de conduzir e levar sinal de internet da sede do Município para as comunidades do interior, possibilitando assim, que os moradores daquelas localidades possam se conectar à rede mundial de computadores com qualidade.

Assim, está em fase de conclusão a instalação de 60km de fibra óptica, interligando todas as comunidades do interior, com a sede do município. Os locais atendidos são:
– Capela Sant’ana: 3km
– Capela São Roque: 3km
– Capela Monte Bérico: 3km
– Capela Maria Gorete: 4km
– Capela São Caetano: 7km
– Capela São José: 4km
– Capela Santo Antônio Lajeado: 5km
– Capela São Carlos: 4km
– Capela Saúde: 4km
– Capela São Marcos: 10km
– Capela São Francisco: 3km
– Capela Santo Antônio: 2km
– Capela São Paulo: 4km
– Silva Jardim – distrito: 4km

O programa vem ao encontro da modernização da área rural, atendendo as necessidades de conexão dos produtores rurais com sistemas altamente utilizados, como a nota fiscal eletrônica, que passará a ser uma exigência do Governo Estadual. Sua infraestrutura permite ainda, a evolução e valores mais atrativos para os serviços de telefonia fixa, pois permite alta qualidade e disponibilidade no sinal de imagem e acesso à rede de TV, além de permitir a instalação de sistemas de videomonitoramento proporcionando maior segurança nas propriedades rurais.

O cabeamento com fibra óptica instalado aumenta a velocidade de transmissão de informação, garantindo a integração das propriedades com o mundo, através do que há de mais avançado em termos de conectividade.

“A prefeitura municipal de Serafina Corrêa é parceira e incentivadora do desenvolvimento da agricultura e das propriedades rurais de nosso município. Somos incentivadores de todas as ações e novidades que venham ao encontro do produtor rural, pois sabemos e acreditamos que grande parte do sustento, dos recursos de nosso município vem das propriedades do interior. Este importantíssimo projeto está sendo concluído com êxito pelo governo municipal e vai gerar muitos benefícios. O acesso à informação está cada vez mais necessário e a instalação da fibra óptica proporciona qualidade e rapidez neste serviço. Esperamos que isso possa auxiliar e contribuir para o desenvolvimento e crescimento de cada morador do interior de Serafina Corrêa” – Destaca o Prefeito Valdir Bianchet.

Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.