TJD-RS prepara denúncia ao VEC por ameaças ao árbitro Anderson Daronco

As polêmicas com a arbitragem no empate em 1 a 1 entre Veranópolis e Inter, na última quarta-feira, no Antônio David Farina, pela quarta rodada do Gauchão, terão desdobramentos nos tribunais. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) prepara uma denúncia ao VEC após o árbitro Anderson Daronco relatar em súmula que sofreu ameaças de mortes de uma pessoa vestida com as cores do clube.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, a denúncia será realizada, mas a Procuradoria ainda estuda o artigo em que o Veranópolis será enquadrado. Conforme o relato, Daronco foi hostilizado ainda no campo de jogo, próximo ao acesso do vestiário.

A revolta do VEC tem a ver com três lances. Primeiro, em um pênalti que não teria sido assinalado de Rodrigo Moledo em Túlio Renan ainda no primeiro tempo. Depois, na expulsão do volante Kaio aos oito minutos do segundo tempo, após acertar o rosto de Pottker, e no pênalti marcado a favor do Inter, que Rafael Sobis desperdiçou.

– Relato também, que após este incidente, outra pessoa com camiseta do Veranópolis, mas que não foi possível identificar pelo nome, teve acesso pelo campo de jogo e junto às escadas de entrada do nosso vestiário, começou a ameaçar a equipe de arbitragem e proferir as seguintes palavras: “Ladrão, vagabundo, tu merece morrer seu filho da p… Nós vamos matar vocês, vocês são comprados pelo Internacional, seu ladrão de m… Vocês vão ver” – escreveu Daronco na súmula.

O árbitro também relatou no documento que a equipe de arbitragem recebeu ofensas durante o primeiro e segundo tempo do diretor do VEC, Ademir Bertoglio. Outro diretor, identificado como Vilson Roncatto pelo árbitro, também teria invadido o vestiário da arbitragem ao final do jogo.

– Relato que, após o término da partida, quando já nos encontrávamos no vestiário, o diretor do Veranópolis, Sr. Vilson Roncatto, invadiu o vestiário da arbitragem para protestar contra uma decisão da arbitragem mostrando o seu celular, dizendo: “Olha isso, Daronco”. Neste momento, solicitei que o mesmo se retirasse do vestiário. O mesmo não saiu e ainda assim disse as seguintes palavras: “Um erro não compensa o outro, mas já que tu não deu pênalti, que não expulsasse o nosso jogador”. Novamente, solicitei que o Sr. Vilson Roncatto se retirasse do vestiário e o mesmo saiu do ambiente – descreveu.

Em campo, VEC e Inter empataram por 1 a 1, com gols de Nico López e Macena, em jogo pela quarta rodada do Gauchão. Com o resultado, o Inter ficou na sétima colocação, com quatro pontos, e o VEC em nono, com três.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.