Entrevista com o candidato a prefeito de Vila Flores Evandro Brandalise

Desde a última quarta-feira (21), O Estafeta está publicando série de entrevistas com os candidatos a Prefeito dos municípios da região, seguindo critério de ordem alfabética dos candidatos, sendo dois por edição. A seguir, você confere a entrevista completa com o candidato Evandro Brandalise, do município de Vila Flores.

Caros Vilaflorenses. Não é de hoje que vocês conhecem a historia de Evandro e Agenor. Evandro saiu de casa cedo,aos 11 anos, para estudar e buscar oportunidades afim de ajudar sua família e seus 6 irmãos. Hoje é uma pessoa empreendedora,gerando emprego e renda para pessoas da nossa cidade. Nosso vice Agenor, também possui empresa em nosso município, e possui uma vasta experiência no legislativo municipal, onde exerce seu terceiro mandato consecutivo. Mas mais do que isso, são pessoas ligadas diretamente a nossa cidade, conhecendo inclusive, as dificuldades e anseios da nossa população.

Defina política em uma palavra:
Administração

O que significa democracia para o senhor?

Democracia é o ato de organizar, dirigir e administrar o bem de todos de forma não autoritária, não monárquica e sem coronelismo. É saber ouvir a reivindicação da comunidade, e a partir dela, apresentar soluções para estes problemas de forma conjunta, integrada e em favor de todos, não apenas de alguns segmentos ou algumas pessoas

Por que você quer ser prefeito do seu município?

Quero ser prefeito de Vila Flores porque conheço nosso Município de ponta a ponta, e sei das dificuldades e problemas que a cidade possui. Vila Flores é a cidade que me acolheu, e é onde constitui minha família e pretendo ver meu filho crescer. Sei que juntamente, com nosso Vice-Prefeito Agenor, temos condições de apresentar soluções para a maioria dos problemas que hoje são enfrentados pelos Vila-Florenses. E se tivermos a graça de sermos eleitos, assumimos aqui o compromisso de trabalhar durante todo o mandato, sem descanso, para resolver todos os problemas existentes de forma técnica, responsável, para todos e da melhor maneira possível. Vila Flores merece mais, e é por isso que eu quero ser prefeito.

No seu ponto de vista, qual é a proncipal prioridade do município e como atender essa demanda?

Todas as áreas são prioritárias e ganharão nossa atenção. Mas através de nossas andanças pela cidade, verificamos que alguns pontos restaram esquecidos nos últimos anos e precisam de atenção especial: precisamos de apoio irrestrito aos agricultores, precisamos continuar a pavimentação de estradas para dar condições de deslocamento a quem mora no interior; precisamos melhor o fornecimento de medicamentos e aumentar as cotas de exames médicos; precisamos melhor a iluminação publica; enfim, a lista de problemas é grande, mas a solução passa sempre por ouvir a comunidade, ter boa vontade, ter capacidade de gestão e tratar todos iguais, sem interesses pessoais.É isso, amigo Vilaflorense, que oferecemos à vocês.

Muitas entidades precisam de auxílio do município para se manterem. Como você pretende atuar nisso?

As entidades, quer assistências, culturais, esportivas ou de recreação, são partes importantes na formação da identidade de uma comunidade, além  de auxiliarem na saúde, bem estar e qualidade de vida da população. O Município tem obrigação, dentro dos seus limites, de auxiliar a melhoria ou continuidade dos serviços oferecidos e pretendemos trabalhar fortemente na área.

Como o senhor irá montar a equipe de trabalho de sua gestão? Afinal, ela fará toda a diferença na execução de seus projetos. Se você é candidato à reeleição, manterá as mesmas pessoas?

A Gestão Profissional, além de ser uma das bandeiras de nossa campanha, é uma das maiores necessidades de nossa cidade.É somente a partir das pessoas certas em cada setor que conseguiremos resolver os problemas da população. Hoje, é principal ponto a ser observado pelo futuro Prefeito. Buscaremos pessoas conhecedoras do assunto, que possuem qualificação e capacidade para atuar em cada setor.Portanto, nossa equipe de trabalho será montada a partir de uma gestão profissional e técnica.Em cada equipe, faremos analises com base na capacidade, qualificação e no conhecimento da área que irá atuar, e não apenas nomeação por questões políticas, como infelizmente vemos muitas vezes acontecer.

Todos esperamos pelo pós-pandemia e na recuperação de nossos municípios. Quais serão suas primeiras ações após assumir para planejar a retomada de nossas atividades e da economia?

As primeiras ações são um conjunto estratégico que deve nortear todo o mandato do futuro prefeito.Primeiro, precisaremos montar uma equipe profissional e técnica para gerir cada área. A partir do conhecimento dessa equipe, pretendemos identificar a real situação do Município em termos de orçamento, servidores, equipamentos, pontos forte e fracos de cada e problemas de cada setor. Depois, estrategicamente, colocaremos em pratica o conhecimento de cada equipe, iniciando planos de reorganização, planejamento e execução de políticas publicas que venham a resolver os problemas existentes. Temos certeza que possuímos políticas eficazes para sanar a maioria dos problemas existentes, sempre mantendo aquilo que esta funcionando em cada setor. 

Como você avalia a obtenção de empréstimos/financiamentos por parte do poder público?

O Gestor precisa ser responsável com o dinheiro público, pois o dito dinheiro é de todos e deve ser usado em favor de todos. A contratação de empréstimos e financiamentos, a nosso ver, jamais poderia ser realizado, a não ser em caso de extrema necessidade, para a manutenção de serviços básicos e essenciais. Porém, Vila Flores possui arrecadação superior e praticamente todos os Municipios da região de porte equivalente, e uma gestão responsável conseguirá resolver demandas necessárias sem ter que recorrer a empréstimos e pagamentos de juros.

Uma das demanda de Vila Flores é a pavimentação entre o município com Antônio Prado. Qual é a sua opinião sobre o tema?

Esta demanda por pavimentação na nossa Linha Marechal Deodoro da Fonseca é antiga. Por muitos anos aguardamos uma posição do Governo Estadual a respeito disso, uma vez que se trata de uma rodovia estadual. Infelizmente, sabemos das dificuldades financeiras do estado e em meu ver, difíceilmente teremos, a curto prazo, uma pavimentação asfaltica por conta do Governo do Estado. Todos os prefeitos que já estiveram frente à gestão do município, suportaram com a manutenção da mesma, inclusive pavimentando-a. E em nosso governo, não será diferente. Daremos sim, continuidade a pavimentação da ERS 437, podendo inclusive, viabilizar estudos a respeito da municipalização desta estrada.

Que projetos você tem para impulsionar a agricultura em nosso município?

O setor primário do nosso município é hoje responsável por cerca de 45% da arrecadação de Vila Flores. Setor esse que merece uma supra atenção de quem exerce a gestão municipal. Pensando nisso, criaremos o projeto SuperAgro, que tem por objetivo estimular a produção agrícola no âmbito municipal, com projetos que abranjam as diversas áreas da produção primária, através de incentivos e auxílios do poder publico ao produtor rural, com intuito de contribuir na rentabilidade e qualidade de vida das pessoas no campo, estimulando o aumento da produção, agregando valor a terra e incrementando as receitas municipais, inclusive criando bônus à emissão de notas fiscais.

Espaço para você deixar as suas considerações finais

Caro Vilaflorense! Apresentamos a vocês uma nova política: uma via de mudança necessária para avançarmos. A renovação é saudável, necessária e e dá novo animo ao setor público. Temos muito potencial que jamais foi explorado, deixando Vila Flores atrasada. Precisamos avançar! Executaremos uma gestão de q       ualidade, profissional, que ouve o cidadão e resolve seus problemas, sem partidarismo, sem interesses pessoais, isonômica, transparente e igualitária. Se você quer melhorar e acredita na mudança, vem conosco. Vila Flores merece mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.