Servidores participam de curso de formação sobre manipulação de alimentos

No dia 31 de janeiro, às 8 horas, reuniram-se na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, as manipuladoras de alimentos das escolas municipais, infantis e fundamentais, terceirizadas da empresa Lazari, para participarem de uma formação sobre Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. 
A secretária Izabel Cristina Durli Menin, deu as boas-vindas para as 20 funcionárias presentes. As palestrantes, Daniele Andreazza, médica veterinária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Elizane Dumke, nutricionista da Secretaria de Saúde, abordaram os seguintes assuntos: Doenças Transmitidas por Alimentos, higiene pessoal do manipulador, dos alimentos, do ambiente, dos utensílios e equipamentos, conservação dos alimentos e manejo de resíduos. 
Essas orientações foram importantes para garantir que a alimentação escolar, além de saudável, seja também segura do ponto de vista microbiológico e toxicológico ao aluno.
O encontro foi organizado pelo Setor de Nutrição da SMED, através da nutricionista responsável técnica Dionéia Costenaro e Vera Gasparin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.