Inscrições para o processo seletivo da UFRGS se encerram neste domingo

Amanhã é o último dia para os estudantes se inscreverem para concorrer a uma das 2.562 vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em um dos seus 82 cursos. O edital, disponível no site da instituição, estabelece o dia 31 como prazo final para o pagamento da taxa, de R$ 40. 

Com a pandemia de coronavírus, a universidade decidiu fazer a seleção dos alunos através das notas dos últimos quatro vestibulares, entre 2017 e 2020, e das notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do mesmo período. O resultado preliminar será divulgado em 19 de junho, e o listão final sairá em 23 de junho. Os concorrentes ao curso de Música deverão prestar provas adicionais de habilitação de forma remota — por meio de submissão de arquivos e links para vídeos, no período de 2 a 4 de junho.

Confira mais detalhes dos processo seletivo da UFRGS:

  • O curso com a maior oferta de vagas é Letras (licenciatura), com 94, seguido de Ciências Sociais (noturno), com 70. Neste semestre, não há vagas para o curso de Engenharia Hídrica.
  • A UFRGS vai usar as notas dos últimos quatro concursos do Enem ou dos últimos quatro vestibulares dos candidatos inscritos no processo seletivo. A partir delas, serão calculados índices de concorrência (ICs). O IC final de cada candidato será o maior entre os oito índices possíveis.
  • A UFRGS buscará as notas do Enem junto ao Ministério da Educação (MEC). Será calculada uma nota de concorrência para cada edição do Exame que o candidato participou.
  • As inscrições devem ser feitas por este link do site da universidade
  • A taxa de inscrição custa R$ 40, a ser paga até 31 de maio
  • Se as condições sanitárias permitirem, a UFRGS trabalha com a possibilidade de realizar vestibular presencial ainda em 2021, para ingresso no segundo período.

Fonte: GZH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.