Bombeiros de Veranópolis realizam treinamento de Salvamento Aquático

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Veranópolis, realizou nesta segunda-feira (31), Treinamento de Salvamento Aquático em ponto sensível da zona de atuação do Pelotão.

O treinamento foi realizado no Rio das Antas, próximo à Ponte Ernesto Dorneles, local que recebe grandes índices de visitação de público durante todas as épocas do ano.

Em decorrência desta ação, foi possível uma excelente capacitação para os Bombeiros Militares na zona de atuação e um maior aperfeiçoamento do efetivo nas demais ocorrências de resgate e salvamento aquático atendidas pelo 4º Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis.

O treinamento foi ministrado pelo Soldado Menin, o qual possui o curso de Salvamento Aquático e curso de condutor de embarcação. Na oportunidade foram abordados temas como: Noções de embarcação e navegação, saneamento de panes e eventuais imprevistos, nado de aproximação, nado reboque, utilização de flutuador, nadadeira e “Snorkel” e também princípios básicos do Atendimento pré-hospitalar (APH) para o afogado.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.