Levantamento indica otimismo dos comerciantes de Bento Gonçalves neste inverno

Um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves mostra otimismo dos comerciantes do segmento de vestuário para a temporada de outono/inverno deste ano. A entidade ouviu 30 proprietários de estabelecimentos de roupas e calçados, que indicaram de forma unânime que esperam por aumento no volume de negociações em comparação com o ano passado. 

Apesar do resultado animador, o presidente da CDL, Marcos Carbone, pontua que o cenário precisa ser avaliado com cautela. Isso porque a temporada do frio no ano passado foi de vendas baixas em função da pandemia, com fechamento do comércio dentro do modelo de controle do coronavírus em vigor na época.  

— No inverno de 2020 as vendas foram praticamente nulas. Isso significa que qualquer movimento nos negócios registrado em 2021 será maior, no comparativo com o período anterior, que foi extremamente atípico. Também é importante lembrar que o comércio passou por um ano muito, muito difícil, em função das restrições de funcionamento impostas ao setor — afirma.

De acordo com ele, o aumento das vendas sazonais será insuficiente para equilibrar os prejuízos amargados pelo comércio no ano passado. Carbone avalia que a recuperação aos níveis pré-pandêmicos ainda vai demorar. 

Fonte: Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.