Surto de Covid-19 é registrado em lar de idosos de Veranópolis

Um surto de casos da covid-19 foi registrado entre idosos e profissionais da saúde de um lar de idosos privado localizado no município de Veranópolis. Cerca de quatro pessoas, entre trabalhadores e longevos, foram acometidos pela doença. Desses, apenas uma senhora, que possuía comorbidades, veio a falecer. Os demais encontram-se estáveis.

Alguns testes ainda precisam retornar dos laboratórios de análise, por isso, o número de contaminados pode aumentar. O fato foi constatado na última semana e o final do isolamento dos idosos e profissionais data para os dias 16 e 18 de junho. Após esses dias, os trabalhos voltarão a ocorrer de forma normal na instituição.

Todos os idosos e profissionais estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19. A perspectiva é que por conta do imunizante, os longevos não apresentem piora. A infecção, mesmo após a vacina, ocorre porque a resposta imune induzida pela dose não impede totalmente a replicação de cada uma das partículas virais, mas mitiga o desenvolvimento dos sintomas.

Uma contaminação é considerada surto após dois casos positivados. Situação semelhante a essa aconteceu em maio no município de Nova Prata.

Fonte: Studio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.