Investida contra quadrilha apreende mais de 600 porções de drogas em presídio de Caxias do Sul

Mais de 600 porções de drogas foram apreendidas em uma investida da Polícia Civil contra uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (25). A Operação Repuxo mobilizou 39 policiais civis e cumpriu 10 mandados de buscas e apreensão. Nenhum suspeito foi preso, mas as investigação continuam.

A operação foi liderada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Nos endereços investigados, os policiais encontraram 510 porções de cocaína e outras 100 de crack, além de 10 celulares, documentos e anotações sobre venda de drogas.

A droga apreendida foi encontrada dentro de uma cela do Presídio Regional de Caxias do Sul, onde está recolhido um dos alvos desta operação. A Polícia Civil não divulgou a identidade deste detento.

— Estamos investigando há seis meses. Ainda estamos finalizando a análise de todas as pessoas vinculadas à este grupo. Já temos cinco identificados, mas a investigação prossegue — declara o delegado Luciano Pereira, chefe da Draco.

Além da casa prisional, os 10 mandados foram cumpridos nos bairros de Forqueta, Esplanada e Pedancino. A operação foi batizada de Repuxo porque esta mesma organização criminosa já foi alvo de ações da Draco em 2017 e 2018.

A ação faz parte da Operação Narcos, que é uma campanha nacional coordenada pelo Ministério da Justiça contra o tráfico de drogas. A mobilização é um esforço conjunto das forças policiais de todo o Brasil, que realizam ações independentes contra o narcotráfico. A estratégia é concentrar os esforços no mesmo período de tempo. 

A iniciativa também inclui a Brigada Militar (BM), que na noite de quinta-feira (24), prendeu um homem de 26 anos no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. No flagrante, os PMs do 4° Batalhão de Polícia de Choque apreenderam um tijolo de maconha pesando 754 gramas e mais de R$ 9,4 mil em espécie. O detido era um foragido do sistema prisional, mas a identidade não foi divulgada.

Fonte: Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.