Reunião entre ACISCO e Poder Público de Serafina debate instalação de pedágio na RS129

A Diretoria da ACISCO, preocupada com os impactos nas empresas do nosso Município em virtude de projeto do Governo do Estado para concessão de pedágio na RS129, com previsão de instalação de praça de pedágio entre os municípios de Serafina Corrêa e Casca, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 13 de julho de 2021, com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria Municipal da Fazenda.

A Entidade solicitou a reunião para juntos, entidade e poder público, manifestarem posição quanto ao pedágio que será instalado e cujo processo para concessão já está avançado.

Por meio da Presidente Dolores Boff Massolini e dos Representantes da Acisco junto à CICSERRA, Renato Sgnaolin e Sergio Massolini, a entidade tem acompanhado de forma contínua as tratativas realizadas pelo Governo Estadual nos últimos 02 anos que prevê a instalação de diversos pedágio em nossa região.

A reunião foi produtiva e o Prefeito Valdir informou que levaria o assunto à próxima reunião da AMPLA em Passo Fundo, a qual congrega vários municípios afetados pelo projeto.

A RS 129, especialmente os trechos que ligam Serafina Corrêa a Guaporé e Casca, há muitos anos está abandonada e necessita de melhorias urgentes. A entidade entende que estradas em boas condições preservam vidas, geram economia para as empresas com manutenção e atraem investimentos para o Município e Região, porém, se para isso se faz necessária a colocação de pedágio que o valor pago seja justo.

Representaram a Acisco na reunião a Presidente Dolores Boff Massolini, os representantes da Acisco junto à CICSERRA Renato Sgnaolin e Sergio Massolini, o diretor financeiro Silvio Faé e o vice presidente Luciano Iesbik.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.