VEC faz parceria com empresa e deve reabrir categorias de base

A empresa GSA está formando uma parceria com o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural (VEC). O objetivo é levar o time de volta à elite do futebol gaúcho. Segundo o gestor da GSA, Daniel Dambros, em entrevista à Rádio 96.1 FM, realizada na manhã desta terça-feira, dia 25, a ideia é que os trabalhos comecem com a categoria de base. “Hoje, na minha visão, eu acredito que a categoria de base é uma das partes mais importantes do clube, onde você forma atleta, fomenta muito a cidade também, gerando novos talentos e oportunidades”, ressalta.

As negociações estão em fase final, ajustando os últimos detalhes contratuais. Conforme Dambros, a atuação da empresa se estenderá também para a equipe profissional do VEC e os trabalhos iniciam em breve. “A gente fechou a parceria, agora é uma questão de detalhes e começar o trabalho. Vamos atuar tanto no profissional, quanto na categoria de base. Oficialmente, acredito que a partir de segunda-feira, a gente já esteja com a mão na massa, começando a preparar a estrutura e tudo mais para apresentação dos atletas”, projeta ele, que deverá assumir também o cargo de diretor de futebol do clube.

A ideia é fazer uma boa pré-temporada e disputar de forma forte as competições deste ano. “Como a gente vai fazer uma parceria também no profissional, esse ano a gente optou por começar com o profissional e o Sub 20. Até para a gente não reativar tudo junto, ter uma demanda muito grande e não conseguir fazer nada bem feito. A gente tem algumas competições para o ano, tanto o Gauchão, como a possibilidade da Copinha para o segundo semestre, e o Gauchão no Sub 20, para a gente começar o trabalho”, explica o gestor.

Sobre a apresentação dos atletas, Dambros comenta que foram citados alguns nomes durante reuniões com o clube. “Acredito que, sem ser nessa próxima semana, na outra, a gente já comece a soltar alguns nomes. Estamos nos estruturando justamente para isso. Agora que a gente vai com força para o mercado para a montagem das duas equipes”, destaca. De acordo com ele, a GSA atua no preparo de atletas e auxiliando os clubes na formação das equipes e organização. “Somos uma academia que prepara e forma atletas para as oportunidades no futebol. Fazemos captação de atletas no RJ, SP, Minas Gerais, Porto Alegre e Belém. Recebemos uma grande quantidade de atletas e vamos selecionando os melhores que encaixam no perfil que a gente está buscando”, descreve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.