Esportivo apresenta elenco para disputar temporada de 2022 22 de março de 2022

A pouco mais de um mês para o início dos jogos da divisão de acesso, o Esportivo realizou uma coletiva de imprensa na manhã de terça-feira, 22, onde apresentou, até então, 23 jogadores que irão compor o elenco do clube de Bento Gonçalves na disputa estadual. O Gauchão Série A2 de 2022 inicia no final de abril e o campeão e o vice garantem vaga para a Série A.

Durante o evento de introdução do elenco, os atletas tiveram a oportunidade de se apresentarem, informando de qual clube vinham. Alguns dos jovens jogadores chegaram até ali por meio de uma oportunidade vinda da categoria de base do alviazul, já mencionada anteriormente pelo time como ponto forte e de investimentos. Quase 100% deles são rostos novos para torcida, mas também há aqueles veteranos.A última equipe do Esportivo disputou o Campeonato Brasileiro Série D, no segundo semestre de 2021. De lá para cá, mudaram vários pontos dentro do clube, a começar pela direção, que ficou nas mãos de Leocir Glowacki. Ele afirmou no evento de terça, que o time irá retornar ao local que deve permanecer, na elite do Campeonato Gaúcho.
Glowacki comentou também a relevância dos sócios do Esportivo, que auxiliam em toda estrutura que eles podem proporcionar ao atleta, fazendo com que eles consigam desempenhar melhor durante os jogos. “Para os torcedores que nos acompanham, a nossa diretoria e esse elenco, mais os que vão chegar, podem ter certeza que vamos montar o escudo desse clube. Vamos nos dedicar ao máximo”, pontua.
O ex-presidente do clube, Laudir Piccoli, também falou algumas palavras que endossaram o que já havia sido dito por Glowacki. “Perde um jogo de futebol ou deixa de ganhar um campeonato, no momento que a gente não for unido, pois capacidade individual todos temos. Esse escudo é a bandeira mais forte de Bento Gonçalves”, finaliza.

Não é somente de novidades que o Esportivo chega para a próxima campanha, pois o técnico, Carlos Moraes, está em mais uma passagem pelo time. Anteriormente, Moraes foi o responsável por levar o alviazul para a Série A do Gauchão e seu objetivo no momento é o mesmo. “Queria dizer que a comissão técnica é de alta qualidade, os jogadores que foram escolhidos têm o perfil que buscamos.Que consigamos ter uma equipe forte e competitiva, para lá em junho estar de volta à elite”, define.

Para o técnico, o trabalho de chegar em campo e jogar não é simples. “Para quem assiste o jogador no final de semana vê tudo pronto, mas para que um time seja colocado em campo, com as melhores condições, precisamos trabalhar a semana toda, passamos por muita dificuldade. Todos que estão aqui tem a sua importância, desde a cozinheira até o presidente, porque se uma das peças não funcionar, acaba resultando no final de semana, no jogo”, explica.

Outro veterano no clube é o zagueiro Cleiton, que esteve presente na temporada de 2019, que levou o alviazul à primeira divisão. Ele retorna agora a pedido da comissão técnica para ser um ponto de experiência entre os jovens e inéditos contratados. O atleta esclareceu que voltou pela família, pois seu filho pequeno é torcedor do Esportivo. “Fui muito bem recebido por esse grupo novamente, é uma equipe nova que está se formando e vamos fazer de tudo para conquistar o título principal”, diz. Ele mencionou que essa oportunidade deve ser aproveitada por todos jogadores e que devem defender a camisa até o final.

fonte: Jornal semanario

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.