Jovem de Veranópolis precisa de auxílio para custear cirurgia no cérebro

Procedimento será realizado em Porto Alegre após médicos verificarem que cisto está pressionando a região cerebral, causando enxaquecas e convulsões

 

O jovem Jaziel Dallelaste, 22 anos, vinha sofrendo com vários episódios de dor de cabeça que evoluíram para enxaquecas. Essas enxaquecas tornaram-se bem frequentes e, depois disso, teve alguns episódios de convulsões. “Na última convulsão, fraturei o braço, tive que passar por cirurgia por sofrer uma epilepsia bem forte e ruptura do úmero no braço esquerdo”, conta. Após exames, foi descoberto um cisto no cérebro e ele passará por procedimento cirúrgico para retirada, mas precisa de ajuda para custear a cirurgia.

Dallelaste foi avaliado por um neurocirurgião que classificou o caso como cirúrgico. “O que eu tenho é um cisto, mas ele possui três ramificações dentro do crânio, e está comprimindo meu cérebro. Já está no tamanho de 7cm, localizado na parte posterior (atrás) do lado esquerdo do crânio”, explica. Trabalhando como auxiliar de Educação Infantil, em uma Escola Municipal de Educação Infantil, revela que não tem condições para arcar com o valor do procedimento. “A situação financeira de minha parte e da minha família, não cobre todo esse valor da cirurgia”.

Conforme ele, o valor total, com as despesas, é de R$9.000,00. “As pessoas podem colaborar fazendo um PIX ou depósito bancário. Também, será feito na comunidade, a venda de cachorro-quente beneficente”, salienta. A operação está marcada para esta sexta-feira, dia 08, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. “A espera tem sido com um pouco de receio, em qualquer cirurgia, mas por estar localizado em uma região que requer mais cautela, é um sentimento de preocupação, mas ao mesmo tempo, fico tranquilo pois sei que escolhi um excelente médico. Faço uso da medicação para convulsão, esse tratamento tem barrado as crises”, relata.

Além disso, durante os exames, foi descoberta uma hérnia inguinal indireta, que ocorre na região da virilha. “Os médicos relataram que é uma má formação do canal desde a nascença, pela minha idade, mas se manifestou recentemente. Contei sobre as empresas que trabalhei e que necessitava de muito esforço físico, os mesmos acreditam que tanto esforço tenha impulsionado, mas é algo congênito”, esclarece. A solução deste problema também é cirúrgica, mas, de acordo com o rapaz, pelas descobertas dessas duas doenças, tanto o cirurgião geral, quanto o neurocirurgião foram claros, que a cirurgia do cisto no crânio tem preferência sobre a da hérnia.

 

Como colaborar:

Chave PIX (CPF): 040.976.340-38

Depósito Sicredi: Agência 0167 Conta Corrente 66432-7.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.