Ensino de Nova Prata

Durante o ano de 2021 foi realizado um estudo a respeito da infraestrutura de TI das escolas da rede municipal

Durante o ano de 2021 foi realizado um estudo a respeito da infraestrutura de TI das escolas da rede municipal de ensino de Nova Prata. Diante disso, através de processos licitatórios, em 2022, foram iniciadas reformas de toda a rede de acesso à internet nas escolas de ensino fundamental.
Em breve, com a conclusão do cabeamento, todas as salas de aula estarão preparadas para o uso das tecnologias.
Outra meta atingida foi a aquisição de 70 notebooks, que totalizam um investimento de R$409.500,00. Os equipamentos adquiridos atenderão as necessidades dos professores, inicialmente para o planejamento de aulas, registro de acompanhamento de desempenho dos alunos, elaboração de avaliações e demais demandas do processo de ensino e aprendizagem.
A partir do segundo semestre deste ano está previsto o recebimento de computadores de mesa que atenderão as demandas dos setores administrativos da secretaria de Educação e secretarias das doze escolas da rede municipal de ensino.
A municipalidade também enviou ao FNDE um projeto para aquisição de CHROMEBOOKS para uso dos alunos em sala de aula, buscando dinamizar o uso das tecnologias entre os alunos, qualificando cada vez mais os processos pedagógicos.
Foto: SMS/ Divulgação.