Mutirão em Caxias do Sul deve regularizar situação de 1 mil imigrantes

Uma força-tarefa entre segunda (6) e sexta-feira (10) buscará reduzir a demanda por regularização migratória em Caxias do Sul. No mutirão, realizado pela Polícia Federal (PF) em parceria com o Centro de Informações ao Imigrante (CIAI) e o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), serão oferecidos serviços como autorização de residência, substituição de documento de identidade e emissão de segunda via de documentações.

A estimativa, conforme Noerci da Silva Melo, delegado da PF em Caxias, é entre 2 mil e 3 mil pessoas irregulares. Ele explica que entidades que prestam apoio aos estrangeiros estão auxiliando com o agendamento do atendimento. A previsão é atender a 200 por dia na próxima semana, totalizando 1 mil ao longo do mutirão. Segundo Noerci, a maioria dos que aguardam regularização são senegaleses, haitianos e venezuelanos.

Thank you for watching

O mutirão ocorre no segundo andar do Centro Administrativo, das 10h às 16h. A ação contará com apoio da Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego e voluntários.

Dúvidas podem ser esclarecidas com o Centro de Informações ao Imigrante (CIAI) pelo fone (54) 3218-6000 ramal: 6418. O atendimento deve ser agendado com antecedência por meio do CIAI, do CAM ou com a Polícia Federal pelo fone (54) 3213-9000.

Fonte: Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.