Farmácia Solidária de Garibaldi arrecada mais de 15 mil unidades de medicamento

A prefeitura de Garibaldi inaugurou a Farmácia Solidária em 27 de junho de 2022. O projeto tem a finalidade de arrecadar medicamentos doados pela comunidade em geral e distribui-los para as pessoas que necessitam.

De acordo com a Lei Municipal que o regula, fica a cargo da secretaria Municipal de Saúde (SMS) planejar, desenvolver e organizar as normas de coleta, triagem e dispensação dos medicamentos para a população.

Com pouco mais de duas semanas de funcionamento, a Farmácia Solidária arrecadou 15.297 unidades de medicamentos, de 224 tipos. Destes, 4.549 unidades já foram dispensadas para a população do município, sempre mediante receita médica.

De acordo com o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, a adesão da população ao Projeto é impressionante. “Garibaldi é Terra de um povo acolhedor e solidário, que sempre se mostra disponível para ajudar quem precisa. Vamos continuar abraçando essas causas pela força da solidariedade. Doar é ato de amor e também de saúde”, diz.

Medicamentos aceitos

A SMS informa que os medicamentos, para serem doados, devem se apresentar em bom estado, lacrados e identificados (lote e data de vencimento) e poderão ser entregues nos pontos de coleta disponíveis em todos os postos de saúde e na prefeitura. Destaca-se ainda a importância de os medicamentos doados terem prazo de validade na data de doação. Medicamentos fora dessas especificações não serão aceitos.

fonte: Serra Nossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.