Polícia Civil prende homem após furto a propriedade rural

Um homem de 29 anos foi preso, na manhã deste sábado (16), após furto a uma propriedade rural, em Ibiaçá. A prisão ocorreu depois que a Polícia Civil foi informada sobre um caminhão carregado com um trator que estava abandonado em uma estrada, na comunidade dos Três Pinheiros.
A polícia estava a caminho do local indicado quando encontrou o indivíduo caminhando em atitude suspeita. Ele foi abordado e identificado como egresso do Presídio Regional de Passo Fundo, com extensa ficha criminal. O homem foi detido e levado ao lugar do crime.
De acordo com a polícia, os itens abandonados não estavam em situação de furto. Os proprietários, moradores de Tapejara, estavam plantando no dia anterior e haviam deixado os equipamentos na propriedade, localizada na comunidade Santo Antônio dos Fagundes. Eles ainda não tinham percebido a ação dos criminosos.
Na propriedade, a polícia encontrou rastros que coincidiam com o calçado usado pelo criminoso detido. O homem, também guardava uma peça da plantadeira dentro da bota. Ele foi preso em flagrante e encaminhado de volta ao presídio de Passo Fundo.
Conforme a polícia, os bandidos descarregaram as sementes que estavam na carroceria do caminhão e usaram pranchas de madeira para carregar o trator. Eles também retiraram combustível e o GPS de um pulverizador.
Os policiais acreditam que os criminosos tenham errado o caminho durante a fuga e seguiram em direção ao Rio Forquilha. O caminhão foi abandonado quando os bandidos estavam voltando rumo à rodovia.
Apenas um dos envolvidos foi localizado. A polícia segue a investigação para tentar identificar outros envolvidos.
Por Belchyor Teston
Foto reprodução
Fonte Rádio Tapejara
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.