Homem é preso em Veranópolis por crime contra a fauna

Neste Domingo (24), o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), através da guarnição de serviço do 3° Pelotão Ambiental Bento Gonçalves, em atenderam uma denúncia anônima, de que um individuo residente na cidade de Veranópolis estaria comercializando animais silvestres (pássaros). Os policiais militares deslocaram-se ao endereço informado.

Ao chegarem no local, avistaram dois individuos conversando em frente ao imóvel. Um deles estava em um veículo com a porta aberta. Ao aproximarem-se, o outro individuo correu para o interior da residência, sendo então acompanhado pela guarnição e logo na entrada da casa, o individuo abriu duas gaiolas e soltou dois pássaros.

Diante disso, deram voz de abordagem e tentaram deter o individuo, o qual não obedeceu e ofereceu resistência a revista e algemação, tendo empurrado um policial militar, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo.

Após conseguirem efetuar revista e algemação, constataram que no local haviam mais 13 animais silvestres, pássaros, trancados em gaiolas. Este alegou possuir licença, mas não apresentou aos policiais.

Na residência também haviam três alçapões para captura de animais, sendo um deles para tatus e outros dois para pássaros, e também uma motosserra (sem licença de porte e uso de Lista de Preços Unitários-LPU), que também restou apreendida juntamente com os pássaros, conforme Termo de Apreensão.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, para os procedimentos cabiveis. Foi realizado o levantamento fotográfico, georreferenciamento e boletim de atendimento.

Fonte: Comunicação Social do Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.