Confira a previsão do tempo desta segunda-feira, dia 25 de julho de 2022

Previsão do tempo

Na terça-feira (26), a atmosfera fica mais estável e as condições para chuva diminuem no Rio Grande do Sul. A previsão é de sol e tempo firme em todas as áreas. Já na quarta-feira (27), o tempo continua firme em todo Estado e também não há previsão de chuva para nenhuma região. O predomínio é de sol e as temperaturas seguem mais elevadas durante a tarde.

O tempo começa a mudar na quinta-feira (28). Conforme a Climatempo, nesse dia, é esperada chuva com possíveis ocorrências de queda de granizo e temporais na CampanhaFronteira Oeste e Sul.

Durante o dia, a instabilidade avança e atinge o CentroNorte Grande Porto Alegre, quando são esperadas tempestades e chuva frequente, principalmente a partir da tarde. As rajadas de vento devem ser mais intensas no decorrer do dia. Com a passagem da frente fria, a massa de ar polar avança no Rio Grande do Sul e diminui as temperaturas entre quinta e sexta-feira (29). Assim, a sensação de frio deve permanecer até pelo menos a primeira semana de agosto, conforme a Climatempo.

— A chuva ocorre na quinta, com a chegada da frente fria. Na sexta já para de chover, mas o destaque será o frio que vai persistir ao longo do fim de semana. Há chance de geada nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul (Serra e Campos de Cima da Serra) no sábado. Outro destaque é que o fim da semana será ventoso e o mar fica agitado no Litoral — resume Paula Soares, da Climatempo.

Apesar do frio, não há previsão de neve no Estado. Os pontos mais frios podem registrar temperaturas abaixo de 5°C. Porto Alegre tem mínima prevista em torno dos 9°C entre sexta e sábado.

Fonte: GHZ

Mínimas e máximas da região:

Veranópolis:26°/12° Sol

Nova Prata:26°/11° Sol

Cotiporã:22°/11° Sol

Fagundes:26°/16° Sol

Vila Flores:26°/11° Sol