Nova Prata se despede de uma de suas maiores personalidades

Natural de Cachoeira do Sul, mas residindo e trabalhando em Nova Prata há quase 60 anos, onde recebeu o título de Cidadão Pratense, Dr. Odoli Lopes de Barros morreu na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, no Hospital São João Batista, local onde atuou por décadas e era muito querido e respeitado por colegas e pacientes. A recepção do Pronto Atendimento do HSJB leva seu nome.
Clínico geral e anestesista, Dr. Odoli era uma referência na área da saúde. Nesta sexta-feira, 26 de julho (Dia dos Avós), completaria 88 anos (26.07.1931).
Além de médico, Dr. Odoli foi empreendedor, empresário, líder comunitário e político. Juntamente com seus colegas, Dr. Asdrúbal Monteiro Berquó (in memoriam) e Rafael Lenzi, inauguraram em 15 de março de 1976 (há 43 anos), o Hotel Coroados, uma referência até hoje no segmento.
Dr. Odoli foi casado com Amélia Telma Santos de Barros, com quem teve os filhos Maria Cristina (médica) e Luiz Augusto (arquiteto). Tem as netas Anna Claudia (médica) e Marianna. De seu segundo casamento com Ana Zanatto, possui a enteada Simone.

Fonte: Jornal Popular

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.