Aplicação do Larvicida BTI em Veranópolis para controle de mosquitos e borrachudos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis anuncia a realização da primeira aplicação do IPV (larvicida biológico) no município.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis informa que neste dia 25 de novembro será realizada a primeira aplicação do BTI no município. E outras duas aplicações acontecerão nos dias 09 e 23 de dezembro.
O BTI é um larvicida biológico, seguro, eficaz e não tóxico, utilizado para o controle da população de mosquitos e borrachudos, eliminando-os ainda na fase de larvas, quando vivem em lagos e riachos, principalmente fixados em substratos e rochas localizados nas margens e leito. A aplicação do larvicida é realizada de forma simples, porém deve atender a alguns parâmetros de aplicação. O produto não deve ser aplicado diretamente no recurso hídrico, mas sim deverá ser diluída uma quantidade de produto em água, para a posterior aplicação por meio de um regador.
Cada comunidade do interior do município possui aplicadores voluntários de BTI, que receberam o produto da Prefeitura Municipal para realizar a aplicação em riachos, córregos ou açudes de sua localidade. Se algum morador de comunidade ou bairro desejar aplicar o produto nas proximidades de sua residência e tal atividade não tenha sido realizada pelo voluntário, pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (3441-1477) para solicitar uma quantidade do BTI.
A ação de aplicação está sendo realizada em Veranópolis e paralelamente nos municípios vizinhos, como uma forma mais intensa de combate a proliferação dos mosquitos.
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.