Professor Alexandre Misturini assumirá Coordenadoria Regional de Educação em Bento Gonçalves

As Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) passarão a ter novos titulares na Serra, a partir da próxima segunda-feira  (2). A nomeação acontecerá no Palácio Piratini às 9h. 

Na 16ª CRE, sediada em Bento Gonçalves, o titular passará a ser o professor Alexandre Misturini, especialista em Orientação e Supervisão Educacional e Diretor do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro. Com Licenciatura em História, ele também já foi diretor de escolas e atuou no Núcleo de Tecnologia Educacional de Bento Gonçalves.

Deixa o cargo o professor Leonir Olimpio Razador, que mesmo com a troca de governo estadual, desde o começo da gestão Eduardo Leite, permanecia na gestão.

A 16ª CRE atende 25 municípios, com um total de 74 escolas, em que estudam cerca de 20 mil alunos.

Na página do Colégio Visconde do Bom Retiro, Misturini publicou sua Nota de Agradecimento: 

“Eu Alexandre Misturini Diretor do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro venho por meio deste texto informar que a partir de 02/09/2019 estarei deixando o cargo de Diretor do colégio para assumir o cargo de Coordenador Regional de Educação da 16ª Coordenadoria Regional de Educação. Gostaria muito de agradecer o respeito, confiança, parceria e carinho que tenho recebido desde 2013 quando ingressei no quadro de docentes do colégio, e também desde 2016 como diretor deste estabelecimento de ensino. Agradeço todo apoio e colaboração que tive de pais, professores, alunos, funcionários, empresas parceiras e comunidade em geral, pois sem a união de esforços não seria possível fazer uma boa gestão. Acredito ter feito tudo o que estava ao meu alcance para tornar o Colégio Bom Retiro uma referência em educação no município de Bento Gonçalves. Agora assumo um novo cargo, um novo desafio sempre buscando superar limites para melhorar a educação em nosso município e agora na região. Realizei grandes feitos, conquistei vitórias, fiz muito amigos e com certeza aprendi mais do que ensinei. Agora deixo um até logo, e parto para uma nova jornada, mas espero voltar um dia para lecionar no colégio novamente. Mais uma vez, meu muito obrigado!”

Por meio da assessoria de imprensa, a Seduc garantiu que os selecionados passaram pelo processo seletivo realizado pelo Estado. Foram 4 mil inscritos. A seleção contou com etapas de análise curricular, teste de perfil, entrevista de mapeamento e competências, referências profissionais, pesquisa de crenças, painel com especialistas e, por fim, entrevista com o gestor da pasta.

Fonte: Pioneiro 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.