7º Encontro Regional de Artesanato será realizado durante a 2ª ExpoProtásio

O 7º Encontro Regional de Artesanato, em Protásio Alves, será realizado no dia 09 de novembro, durante a 2ª ExpoProtásio, que acontece de sexta-feira a domingo (08 a 10/11), no parque de eventos. Já está confirmada a participação de 35 expositores (artesãos e associações) de 22 municípios da região. A Emater/RS-Ascar, promotora do encontro, também está organizando excursões de alguns municípios para o evento.

A feira de artesanato acontece a partir das 10h, no parque de eventos. Às 10h45, no pavilhão cultural, Emater/RS-Ascar e artesãos irão promover uma oficina de artesanato em palha de trigo para o público visitante. Ao meio-dia, no salão paroquial, acontece o almoço de confraternização e, às 13h30, no pavilhão de shows, a cerimônia de abertura. À tarde haverá baile e apresentação de coral e grupos de capoeira.

O encontro busca promover o artesanato, feito com matéria prima rural, e as habilidades manuais dos artesãos dos municípios da região, como forma de geração de renda, embelezamento das casas e/ou terapia ocupacional. Além disso, visa proporcionar a troca de experiências, o lazer, a convivência e a preservação de saberes.

A exposição de artesanato ocorre durante os três dias da ExpoProtásio. Haverá ainda a participação de agroindústrias da região, que irão ofertar rapadura, queijo, vinho, geleias, suco, salame e panificados, próximo à praça de alimentação, para que os visitantes possam consumir os produtos no local. A programação da feira também terá, no primeiro dia (08/11), o Seminário sobre Sustentabilidade na Gestão de Dejetos e Saneamento no Meio Rural, com duas palestras, a partir das 13h30, no pavilhão de shows. A atividade é promovida pela Emater/RS-Ascar, Embrapa e Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Exposição agropecuária, feira comercial e industrial, shows, cultura e diversão também fazem parte da programação da 2ª ExpoProtásio. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul

Jornalista Rejane Paludo

 

 

 

Fonte: Rádio Ativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.