Estamos vivendo um período eleitoral em um sistema democrático, no qual todos têm a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões para melhorar a vida em sociedade. Neste contexto, a participação ativa de diferentes setores da comunidade se torna fundamental para construir um futuro mais justo e inclusivo. Pensando nisso, o Jornal O Estafeta organizou uma edição especial com a colaboração de entidades locais, que apresentaram suas demandas e necessidades aos candidatos. O objetivo é garantir que quem assumir a prefeitura no próximo ano possa olhar com atenção para essas instituições, promovendo políticas públicas que atendam às necessidades de cada uma.
Os dois candidatos a prefeito de Veranópolis receberam a versão impressa d’O Estafeta com as demandas de todas as entidades.
Confira as necessidades da APAE:
“A APAE de Veranópolis sugere como prioridade o fortalecimento de políticas públicas que promovam a inclusão social de nossos alunos nas programações realizadas no município. É essencial que as ações culturais, esportivas e educativas contemplem a participação de pessoas com deficiência, proporcionando um ambiente mais inclusivo e acessível. Também queremos uma maior proximidade com a gestão municipal, para que conheçam de perto o excelente trabalho que desempenhamos nas áreas de educação, saúde e assistência social, salientando que somos uma Escola de Educação Especial e também prestamos atendimentos clínicos multidisciplinares. Contamos com o pleno apoio da nova gestão, adequando o repasse financeiro às reais demandas, visto a importância que a entidade tem para nosso município”.
Confira todas as necessidades das entidades veranenses em nossa versão impressa desta semana.