Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, iniciaram uma investigação para apurar mais um caso de furto na cidade de Dois Lajeados. O registro, feito na terça-feira, 9 de setembro, evidencia a audácia de dois criminosos que levaram dois quadriciclos do Parque Denardi, localizado no acesso à Linha Emília, na zona rural. A subtração dos veículos, ambos de cor vermelha, aconteceu na madrugada, porém, só foi percebida pelo proprietário no meio da tarde.
As informações indicam que os criminosos, ainda não identificados, chegaram ao parque a pé e dirigiram-se ao galpão onde os dois quadriciclos, das marcas Honda e Cana-am, estavam guardados. A dupla, após arrombar a porta, deixou o local conduzindo os dois veículos. Imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento flagraram a ação, mostrando que a fuga ocorreu em direção à cidade de Cotiporã e, posteriormente, ambos foram vistos transitando pela rodovia ERS-431 em direção ao município de Monte Belo do Sul.
O prejuízo, que está sendo contabilizado pelo proprietário, chega a quase R$ 100 mil. Os quadriciclos 4×4 eram utilizados pelos turistas/visitantes para passeios pelas estradas e trilhas do parque e arredores, além de serem usados nas atividades do dia a dia do local.
Informações sobre o paradeiro dos dois quadriciclos e dos criminosos podem ser repassadas para o WhatsApp (54) 9.8409-8348 da DP de Guaporé ou para o 197 da Polícia Civil (PC). O sigilo do denunciante é garantido.
Mais ações criminosas
Além deste fato no Parque Denardi, outra ocorrência, em uma propriedade rural localizada no acesso à Linha Emília, também foi registrada. O proprietário de um sítio constatou que o imóvel havia sido arrombado e, em seu interior, os criminosos reviraram tudo. A fechadura estava quebrada e a cerca elétrica encontrava-se desligada, provavelmente durante a ação delituosa.