Polícia Civil prende em flagrante homem por feminicídio em Nova Araçá
Homem de 54 anos foi detido após matar a esposa com nove golpes de faca; crime ocorreu na frente da filha do casal de 11 anos
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 16 de setembro, em Nova Araçá, um homem de 54 anos suspeito de cometer feminicídio contra sua companheira de 42 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Nova Araçá, com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Prata.
De acordo com informações, o caso foi informado a polícia após socorristas do SAMU comunicarem o óbito da vítima e o atendimento ao agressor, que tentou tirar a própria vida e foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Segundo o Instituto-Geral de Perícias, a mulher foi atingida por nove golpes de faca, sendo que o autor, em seguida, tentou o suicídio por esgorjamento. Uma faca com vestígios de sangue foi apreendida no local e será analisada para confirmar se foi usada no crime.
O crime ocorreu na presença da filha do casal, de 11 anos, que correu até a residência ao ouvir gritos e acabou presenciando as agressões.
Na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, após receber alta hospitalar, o homem foi conduzido para interrogatório na Polícia Civil de Nova Prata e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata, onde ficará à disposição da Justiça.
O suspeito passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas, em que o Judiciário decidirá sobre a manutenção da prisão ou eventual concessão de liberdade provisória.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do feminicídio e espera concluir as investigações dentro do prazo legal.