Incêndio atinge residência no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves
Proprietário estava no local, mas afirmou não saber as causas do incêndio
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIABM) foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do WhatsApp institucional, para atender a ocorrência de incêndio em residência.
Ao chegar ao local, conforme os bombeiros, foi constatado que se tratava de uma residência de construção mista, com aproximadamente 120 metros quadrados, que estava parcialmente consumida pelas chamas. Para o combate ao fogo e a realização do rescaldo, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel estava no local e relatou não saber informar as circunstâncias que deram início ao incêndio. Ele também informou possuir dois cães de estimação, mas não soube precisar se os animais estavam no interior da residência ou na via pública no momento do sinistro. Durante as buscas, os cães não foram localizados.
Após o controle das chamas, foi realizado o rescaldo e adotadas medidas para verificar a inexistência de novos focos ou riscos no local. Conforme os bombeiros, o proprietário foi orientado quanto aos cuidados de permanecer na área e sobre o registro da ocorrência.
Ao término do atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, foi solicitado à Guarda Civil Municipal que mantivesse o isolamento da área, permanecendo a guarnição no local até a chegada da Brigada Militar.
Fonte:: Jornal Semanário