Ocorrência de trânsito mobiliza Bombeiros no bairro Progresso em Bento Gonçalves

Acidente entre carro e bicicleta deixa criança ferida no bairro Progresso

Um menino de 11 anos de idade ficou ferido após um acidente envolvendo um carro de passeio e uma bicicleta na manhã desta quarta-feira, dia 4, por volta das 8h15min, na rua Giovani Giriard, bairro Progresso, em Bento Gonçalves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), através da 3ª Companhia de Bombeiros Militar (3ªCiaBM), a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atendimento de sinistro de trânsito envolvendo uma bicicleta e um automóvel no referido endereço.
No local, constatou-se que a bicicleta era conduzida por um menino de 11 anos, e o veículo Prisma branco, com placas de Bento Gonçalves, era conduzido por por uma mulher de 41 anos.
A criança encontrava-se deitada sobre a via pública, em decúbito dorsal, apresentando-se lúcida, orientada e consciente, referindo dor em membro inferior direito, na região do joelho, onde apresentava escoriações, leve edema em região frontal (testa) e edema em região labial com escoriações.
Devido à cinemática do trauma, caracterizada por colisão frontal com o veículo, com presença de “olho de boi” no para-brisa, a vítima foi retirada do solo com o uso de maca scoop, sendo realizada restrição de movimentos da coluna com utilização de colar cervical e acomodação em maca retrátil.
A avaliação secundária foi realizada no interior da viatura, onde apresentava sinais vitais estáveis, boa ventilação, com movimentos ventilatórios preservados. Negou dor à palpação da coluna vertebral, tórax, abdômen e pelve, onde também não apresentava sinais visíveis de lesão. Na avaliação dos membros inferiores, apresentava mobilidade e força preservadas, sem sinais de deformidade, motivo pelo qual não foi realizada imobilização.
Compareceu ao local a mãe da vítima, a qual não presenciou o acidente, porém acompanhou o filho durante o atendimento. Informou que a vítima possui histórico de epilepsia, fazendo uso contínuo de medicação, e negou alergias conhecidas.
A vítima foi conduzida ao Hospital Tacchini para avaliação médica, onde foi recebida pela enfermeira e avaliada pelo médico plantonista, o qual procedeu à retirada da imobilização.
Esteve presente no local uma guarnição da Brigada Militar para os devidos registros da ocorrência.
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.