Pedro Eduardo Cuba, de 12 anos, passou a frequentar aulas de Biomedicina no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, depois de alcançar nota máxima no vestibular da instituição. Diagnosticado com superdotação, ele participa das atividades como aluno ouvinte e já impressiona professores e colegas pela facilidade de aprendizado e pela postura em sala de aula.
A presença do estudante marca um fato inédito para a instituição: em 35 anos, a universidade nunca havia recebido alguém tão jovem no ambiente acadêmico. Nesta semana, Pedro acompanhou a disciplina de Psicologia em Saúde e comemorou a experiência, afirmando que cada novo aprendizado o deixa feliz e que estar ali representa a realização de um sonho.