Três adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas dentro de escola em Marau

Os responsáveis legais dos adolescentes acompanharam toda a ocorrência.

Três adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira (16) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas em uma escola localizada no Centro de Marau.

A ocorrência teve início após a direção da instituição de ensino acionar a Brigada Militar ao suspeitar que um estudante estivesse portando um simulacro de arma de fogo. No local, os policiais localizaram o objeto e identificaram o adolescente envolvido.

Durante as diligências, a guarnição recebeu informações de que drogas estariam escondidas em livros guardados na sala de aula. Nas buscas, os policiais encontraram 24 porções de maconha já fracionadas e prontas para comercialização.

Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, três celulares (iPhone 13, iPhone 15 e iPhone XR), um moedor utilizado para preparar a droga e R$ 410 em dinheiro.

Os responsáveis legais dos adolescentes acompanharam toda a ocorrência, juntamente com o Conselho Tutelar, que foi acionado para prestar o acompanhamento necessário. As famílias também forneceram as senhas dos aparelhos celulares apreendidos.

Após passarem por exame de lesões no hospital, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Brigada Militar destacou que a ação reforça o compromisso da corporação com a segurança da comunidade escolar e ressaltou a importância da parceria entre escolas, famílias e órgãos de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e na proteção de crianças e adolescentes.

Fonte e Foto: Brigada Militar de Marau

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.