Gaúcha que morreu atingida por raio em praia de Santa Catarina terá despedida em Caxias do Sul
Vítima de 39 anos chegou a ser encaminhada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Natural de Caxias do Sul, a mulher que morreu atingida por um raio em Palhoça (SC), na última sexta-feira (28), foi identificada como Endinara Gonçalves Areze, de 39 anos. Ela será cremada neste domingo (30) no Memorial Crematório São José, no município da Serra.
Endinara foi atingida pelo raio na Praia da Pinheira por volta das 18h. De acordo com o Corpo de Bombeiros catarinense, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória.
Quando chegaram no local, os socorristas encontraram a vítima inconsciente, sem sinais vitais e com queimaduras no corpo. Uma pessoa, que tinha presenciado o fato, iniciou as manobras de reanimação.
Os bombeiros assumiram os procedimentos e encaminharam Endinara, ainda com vida, a uma Unidade de Pronto Atendimento da região. Depois, a moradora de Caxias foi encaminhada para o Hospital Regional de São José, município vizinho de Palhoça e referência de alta complexidade da região. Contudo, não resistiu aos ferimentos.
A morte de Endinara foi confirmada na manhã de sábado (29) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Santa Catarina.
A moradora de Caxias do Sul será cremada às 18h30min. Antes, a partir de 11h30min, inicia o velório dela na Capela Mortuária dos Santos Anjos.
Fonte: Pioneiro