Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, o município de Veranópolis estará recebendo a centelha do fogo simbólico da Pátria, como preparação para as festividades da Semana da Pátria, que em 2022 comemora os 200 anos da Independência do Brasil.
Devido a instabilidade do tempo, a centelha chegará ao Quartel da Brigada Militar às 8 horas da manhã, onde haverá cerimônia protocolar, entoação do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras, pronunciamentos e encerramento com o Hino Riograndense. A Centelha permanecerá até o dia primeiro de setembro, quando será levada a Praça XV de Novembro para a abertura da Semana da Pátria.
A 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria é realizada pela Liga da Defesa Nacional, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, tem apoio da FAMURS, Câmara Municipal de Vereadores, Sameve e Colégio Regina Coeli.
Participe das atividades da Semana da Pátria 2022, que comemoram os 200 anos da Independência do Brasil – “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo!”