As circunstâncias da vida separaram Dona Lídia e Dona Jandira

As circunstâncias da vida separaram Dona Lídia e Dona Jandira. Em meio à devastação causada pelo deslizamento e enchente em Veranópolis, uma delas, acolhida no Ginásio da Femaçã, remontando sua trajetória de vida, falou da outra. Lidia e Jandira estiveram muito próximas durante a infância dos filhos e não se viam há aproximadamente quinze anos.
Na tarde do dia 07 de maio, portanto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade proporcionou, para esse reencontro, um café da tarde.
Apesar das décadas passadas desde o último encontro, o vínculo da amizade permaneceu intocado. Entre abraços emocionados e lágrimas de alegria, compartilharam histórias de suas vidas, trocaram presentes e recordações, lembrando momentos preciosos ainda latentes nas memórias.
Em meio a tanta tristeza, momentos de alegria, como esse que aconteceu no Centro de Convivência Ivo Zanella, na tarde de terça-feira se trouxe esperança e renovação. Esse encontro nos faz reiterar a importância dos vínculos, das relações. Lidia e Jandira não possuem parentescos consanguíneos, mas a relação fraterna, mantida mesmo após anos de afastamento, traz, com certeza, um ânimo novo para o recomeçar 💙.
Nesse momento de devastação, muitas pessoas perderam seus bens pessoais. Momentos como esse vem para mostrar que nosso bem mais precioso está guardado em nossas memórias, em nossos corações.
 
📸
Fotos: Ingridi Verardo
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.