Buscando evitar aglomerações, Alameda Santos Dumont é fechada em Veranópolis

A Prefeitura de Veranópolis, junto com órgãos de segurança do município, está fechando a alameda Santos Dumont, rua que dá

A Prefeitura de Veranópolis, junto com órgãos de segurança do município, está fechando a alameda Santos Dumont, rua que dá acesso ao Aeroclube, no bairro Femaçã, neste final de semana, onde apenas os moradores do local terão permissão de acesso.

O motivo  é a constante aglomeração de pessoas nesta via e nas proximidades, onde os frequentadores aproveitam o espaço do novo loteamento Morada do Bosque, como ponto de encontro social. As pessoas ficam sentadas em grupos neste local e fazem até roda de chimarrão, contrariando as determinações sanitárias vigentes durante a pandemia do novo coronavírus.

Por esse motivo o acesso a essa rua será barrado com cavaletes e fitas. As pessoas que costumam fazer caminhadas no local poderão fazer, desde que seja de forma individual ou em dupla.

Solicita-se a compreensão da comunidade veranense para que evitem frequentar espaços públicos neste período de combate ao Covid-19, que não gerem aglomerações de pessoas, seja em espaços fechados ou abertos, e que tomem todos os cuidados de higiene necessários, principalmente a lavagem das mãos e o uso de máscaras.