Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia na próxima quarta-feira, dia 10, e se estende até 31 de maio.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia na próxima quarta-feira, dia 10, e se estende até 31 de maio. O Governo Federal adquiriu 64 milhões de doses, com a meta de atender 59 milhões de pessoas. 
De acordo com a Norma Técnica do Ministério da Saúde, no período de 10 a 12 de abril, na Região Sul, serão mobilizados os grupos prioritários, crianças e gestantes para vacinarem-se. 
Já no período de 15 a 19 de abril, em todo o país, serão mobilizados os grupos prioritários crianças e gestantes para vacinarem-se. 
A partir de 22 de abril, ocorrerá a mobilização de todos os grupos prioritários em todo o país. 
Em Veranópolis, a partir do dia 10 de abril, todos os grupos prioritários receberão a vacina, lembrando que a prioridade será para crianças e gestantes. 

A lista completa do grupo prioritário é essa: Gestantes e puérperas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; maiores de 60 anos; profissionais da saúde; pessoas de qualquer idade com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, entre outros – com apresentação de receita médica com a descrição da patologia; população indígena; pessoas privadas de liberdade; professores da rede pública e privada. 

O Dia D da vacinação contra a gripe será no sábado, dia 4 de maio.
No decorrer da campanha, serão divulgadas mais informações, tais como a liberação de vacina para pessoas que não se encaixam no público alvo. 
Vale destacar que os indivíduos que não se encaixam nessa lista podem procurar a rede privada para se proteger. Os valores devem variar entre R$100 e 150 reais por dose.