Carnaval de Veranópolis deverá ter novidades neste ano

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Aléssio, o projeto do Carnaval 2019 de Veranópolis

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Aléssio, o projeto do Carnaval 2019 de Veranópolis já foi encaminhado à Câmara de Vereadores e a sessão será nesta quarta, dia 6.
A proposta é que o evento esteja focado na gastronomia; será realizado na Praça XV de Novembro, mas, não em frente à Igreja Matriz, e sim na Rua Carlos Barbosa e no espaço onde hoje é realizada a Feira do Vinho Doce. 
Diana deixa claro que a proposta não é de um carnaval de rua nos moldes anteriores. “Será uma praça gastronômica, com um grupo fechado de estabelecimentos que vem para Veranópolis para as famílias virem para a praça, ouvirem uma música boa e terem opções de alimentação, momento de lazer”, destaca. 
O Carnaval será de sexta a terça-feira, de 1º a 5 de março, inclusive no sábado ao meio-dia; a Praça de Alimentação estará aberta ao público assim como no domingo, e com eventos à noite. 
Diana acrescenta: “Há uma programação bem legal, porém ainda tem algumas bandas para confirmar, mas todo dia terá uma apresentação diferente”. A secretaria adianta que a abertura do Carnaval ficará por conta dos Coros Municipais e, ainda, serão valorizados talentos locais. 
Segundo Diana, o objetivo será além de proporcionar para a comunidade esses dias de carnaval, que as pessoas que ficam no município tenham esse momento de lazer com a família e também não causar muitos gastos aos cofres públicos.
A Câmara de Vereadores avalia a proposta e deve aprovar o projeto na sessão do próximo dia 18. O assunto está na Comissão de Finanças.