CTG Rincão da Roça Reúna realiza concurso interno para escolha dos novos peões e prendas

A divulgação do resultado, com a entrega das faixas e crachás para a nova gestão, será do 17 de agosto.

O CTG Rincão da Roça Reúna, através do Departamento Cultural, realiza nos dias 19 e 20 de julho, o 32º Entrevero Cultural de Peões e 50ª Ciranda Cultural de Prendas, fase interna da entidade. Na oportunidade, serão conhecidos os novos peões e prendas da gestão 2019/2020 nas modalidades: Prenda Dente de Leite, tendo como concorrentes Valentina Battaglion, Sofia Francio Ceppo, Luísa Manuela Bassani Guarda, Luana Netson Brugnarotto e Gabriela Rossi Salla; Prenda Mirim como concorrentes Yasmin M Pimentel, Júlia Carnevalli e Amanda Lorini de Carli; Prenda Juvenil concorrendo Laura Tedesco Bressan, Eduarda Zorzo e Eduarda da Silva Tedesco; Prenda Adulta concorrendo Gesieli Marques Padilha; Piá concorrendo Rafael Sperotto Bin; Guri tendo como concorrente Esthevan Paixão Klock Pereira e Peão concorrendo Denis Soares. 

O Concurso iniciará dia 19, às 19h30min, com a prova escrita. Já no dia 20, com início às 8h30min, terá a mostra folclórica e campeira, seguidos da prova oral e prova artística, sendo todas realizadas no galpão do Centro. A divulgação do resultado, com a entrega das faixas e crachás para a nova gestão, será do 17 de agosto. Na mesma data haverá o jantar dos sócios, no galpão do Parque de Rodeios em Sapopema.

Os novos peões e prendas terão a responsabilidade de representar o CTG nos eventos internos, regionais e estaduais, a fim de preservar e levar adiante a cultura do Rio Grande do Sul, através da juventude tradicionalista. Além disso, as categorias mirim, piá, juvenil, guri, adulta e peão participarão no ano de 2020, da fase regional do concurso, onde serão conhecidos as prendas e peões da 11ª Região Tradicionalista.

 

Confira a programação completa do evento:

Dia 19/07
18h30min – Recepção;
19h – Início da prova escrita para as categorias Mirim, Juvenil, Adulta, Piá, Guri e Peão. Os candidatos terão uma hora e trinta minutos para realizar a prova.

Dia 20/07
8h30min – apresentação da Mostra Folclórica e Provas Campeiras realizadas para a categoria Peão, Guri e Piá será do chimarrão (Cada concorrente deverá ter os avios do mate). Logo após início das provas oral e artísticas; 

Dia 17/08
20h – Jantar e divulgação dos resultados. 
– Apresentação das invernadas artísticas,
– Jantar dos sócios
– Despedida da gestão 2018/2019;
– Integração;
– Divulgação dos resultados do concurso.