Cultura japonesa é passada para estudantes veranenses

Na última sexta-feira, dia 06 , a esposa do Dr. Emílio Moriguchi, senhora Yumi Moriguchi e sua irmã, visitaram algumas escolas municipais

Na última sexta-feira, dia 06 , a esposa do Dr. Emílio Moriguchi, senhora Yumi Moriguchi e sua irmã, visitaram algumas escolas municipais de Ensino Fundamental de Veranópolis, acompanhadas pela Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin.

A oportunidade serviu para os alunos veranenses conhecerem um pouco da cultura japonesa, através da escrita, fala e até de uma oficina de origami, onde as irmãs ensinaram as crianças a dobradura do pássaro Tsuru, que é um dos origamis mais tradicionais no Japão. O Tsuru é considerado uma ave sagrada do Japão. Simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna, sendo assim um símbolo para grandes benefícios.

Na ocasião ocorreu a troca de cartas com os estudantes da cidade de Ninomiya/Japão, onde os alunos veranenses receberam cartas dos jovens japoneses e enviaram cartas de resposta.

Foram momentos de descontração e de ricas trocas culturais, destaca a Secretária de Educação, Izabel Menin.