Educação de Veranópolis supera metas estipuladas no Plano de Governo

A Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis, Izabel Cristian Durli Menin, entregou na manhã da última quinta-feira,  dia

A Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis, Izabel Cristian Durli Menin, entregou na manhã da última quinta-feira,  dia 12 de dezembro, ao Prefeito, Waldemar De Carli o Relatório das ações desenvolvidas pela sua secretaria nos anos de 2017, 2018 e 2019, bem como o planejamento das atividades pretendidas para 2020. O relatório inclui os trabalhos desenvolvidos em obras estruturais das escolas municipais e as atividades de planejamento pedagógico realizadas pelas instituições escolares.

Esses três anos de trabalho da Secretaria de Educação contemplam todas as seis metas estipuladas no Plano de Governo da atual Administração Municipal, as quais foram atingidas e superadas, contando com um ganho na parte de infra-estrutura das escolas e na parte pedagógica, mantendo desta forma, um equilíbrio no desenvolvimento da educação na Terra da Longevidade.

Para 2020, o planejamento para melhorias e ampliações nas escolas municipais continuam, onde as principais obras estruturais de grande porte serão:
· Continuidade da obra de ampliação da Escola Joana Aimé, no bairro Renovação;
· Reforma e ampliação da Escola Felipe do Santos, no centro da cidade;
· Melhorias na cobertura da Escola Irmão Jerônimo, no bairro Valverde;
· E melhorias na Escola Irmão Artur Francisco, no bairro Medianeira.

E na questão pedagógica, o planejamento da Secretaria Municipal seguiu o eixo temático “da semente ao fruto”, onde em 2017 foi tempo de preparar o solo, em 2018 – tempo de semear, em 2019 – tempo de brotação e para 2020 será tempo de colheita.

A Secretária Municipal, Izabel Menin, sente-se muito satisfeita com o trabalho desempenhado por toda a sua secretaria até o momento. “É um sentimento de gratidão, pois dia-a-dia vê-se nas ações concretizadas melhorias na parte estrutural e pedagógica de todas as escolas municipais de Veranópolis, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental, tornando as escolas organismos vivos que fazem dos alunos os protagonistas da educação no município – a escola só cresce quando o lado humano prevalece”, destaca Izabel.

O Prefeito, Waldemar De Carli, avalia o relatório como um “trabalho de excelência contemplando infra-estrutura, tecnologia e aprimoramento pedagógico”. E ainda complementa, “parabéns a Secretária, equipe, diretoras, professores e colaboradores por todo o trabalho realizado”.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis